segunda-feira, abril 29, 2024
contato@uaugospel.com.br
Notícias UAU

União histórica entre gravadoras dá o tom da música gospel no Streaming

Todos os vídeos devem ser lançados no mês de dezembro em parceria com as principais plataformas de música do Brasil

Atentas às tendências do mercado da música e com o objetivo de fortalecer a presença do gospel em seus resultados, as principais gravadoras do Brasil realizaram um feito inédito na história da música brasileira: Uniram-se em uma mesma ação institucional. Cada uma das sete companhias convocaram os nomes mais importantes de seu cast no segmento e juntas produziram a campanha #VemProStreaming, que já está provocando repercussão dentro e fora da Web.

As gravadoras que atuam no segmento cristão Mess Entretenimento, Central Gospel, Musile Records, e Oni Music se juntaram com os departamentos gospel das majors Universal Music, Sony e Som Livre, que juntas representam boa parte dos artistas do segmento no Brasil, uma vez que perceberam ter um desafio comum: Fortalecer o espaço da música evangélica nas plataformas de música.

“Quando falávamos de mercado físico, nossos artistas ocupavam os mesmos lugares de destaque que os artistas da música secular, nas listas de vendagem, mas desde que houve a mudança na lógica de consumo de música no Brasil, percebemos que os evangélicos ainda não tinham embarcado na onda do streaming e a distância entre nossos cantores gospel e os seculares começou a incomodar”, explica Márcio Moreira, responsável pelo Gospel na Som Livre.

A estratégia adotada pelos executivos foi a produção de vídeos-campanha que dessem conta de explicar de modo prático, didático e divertido como o consumo de música evangélica no streaming é fácil e até mais barato. No início de Novembro todas as gravadoras envolvidas e seus respectivos artistas postaram juntas um teaser que imediatamente fez a hastag #VemProStreaming ganhar destaque na rede.

“O próximo passo será lançar os vídeos com o conteúdo propriamente dito. O primeiro explicando o que é streaming, o segundo ensinando como baixar e assinar os aplicativos de música e um terceiro ensinando o usuário a montar sua própria playlist.”, revela Vanessa Bicalho, diretora artística da Mess Entretenimento.

Entre o casting que integram os vídeos estão cantores de diversas gerações da música evangélica. Desde Aline Barros até Isadora Pompeo, passando por ícones como Fernandinho, André Valadão, Eli Soares, Novo Som, Soraya Moraes, Pregador Luo, Baruk, Jozyanne, Heloisa Rosa, Nani Azevedo e Cristina Mel. Assim como a nova geração Isadora Pompeo, Priscila Alcântara , Ton Carfi, Amanda Rodrigues, Gabriel Guedes, Ana Nobrega, Israel Salazar, Gabriela Gomes e Sergio Saas,
Todos os vídeos devem ser lançados no mês de dezembro em parceria com as principais plataformas de música do Brasil , Deezer e Spotify, e a campanha será sustentada por playlists exclusivas com as canções mais representativas do segmento.

Deixe um comentário